PRISÃO PREVENTIVA
Quem é Bóris Maciel Padilha, investigado da Operação Integration com empresas em SC
Bóris Maciel Padilha tem prisão preventiva decretada por meio de Operação Integration, que também investiga Gusttavo Lima e Deolane Bezerra
Na tarde da última segunda-feira (23), juízo da 12ª Vara Criminal de Recife, em Pernambuco, no âmbito da Operação Integration, decretou a prisão preventiva de Bóris Maciel Padilha, sócio de empresas em Balneário Camboriú e Blumenau.
A operação policial é a mesma que investiga o suposto envolvimento de Gusttavo Lima e Deolane Bezerra em um esquema de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos do bicho e jogos de azar. As informações são do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Quem é Bóris Maciel Padilha
Bóris se apresenta em suas redes sociais como especialista no mercado imobiliário de luxo. O suspeito possui a conta privada, mas na biografia há um direcionamento para um segundo perfil, onde divulga diversos veículos de luxo, dentre eles carros, aeronaves e barcos, além de imóveis.
No dia 3 de março deste ano, o empresário publicou um vídeo abraçando o cantor sertanejo Gusttavo Lima, na legenda ele elogia a apresentação musical e agradece pelo carinho de sempre.
Além da prisão, foi determinada a indisponibilidade de bens de Padilha, visando garantir a reparação dos danos e a eficácia das medidas judiciais, quem explicou foi o TJPE.
Conforme a consulta de CNPJ, o nome do suspeito aparece como sendo sócio ou já tendo integrado a sociedade de 10 empresas. Sendo oito delas em Santa Catarina e duas em Pernambuco.
Operação Integration
A Operação Integration é a 42ª Operação de Repressão Qualificada deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. A ação investiga uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, os investigados estavam utilizando empresas de eventos, publicidade e outras atividades para ocultar o dinheiro proveniente de jogos de azar online.