FIM DE UM SONHO
Quem são as vítimas do trágico acidente com a equipe de remo de Pelotas
Entre as vítimas, estão atletas entre 15 e 19 anos, que integravam o projeto Remar para o Futuro, que disputaram o Campeonato Brasileiro Unificado e conquistaram sete medalhas.
A Prefeitura de Pelotas informou as identidades das vítimas do acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, entre a divisa de Santa Catarina e o Paraná. Os mortos estavam na van atingida pela carreta: atletas tinham entre 15 e 19 anos, o técnico de um time que integrava o Projeto Remar para o Futuro e o motorista do veículo.
Nove pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. Entre as vítimas, estão atletas adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. Eles disputaram o Campeonato Brasileiro Unificado e conquistaram sete medalhas.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para hospital de Joinville, em Santa Catarina, e já recebeu alta.
O projeto era realizado em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura. A iniciativa tem por objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.
O que se sabe sobre o acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos: um carro de passeio (com um ocupante), uma van de turismo (com 10 ocupantes) e uma carreta contêiner (com um ocupante).
A carreta tinha placas de Rio Grande e era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. Ela teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada e também colidiu no automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
As vítimas:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse.
Os corpos das de nove vítimas chegaram às 11h na manhã à unidade da Polícia Científica do Paraná, em Curitiba, onde deverão passar por necropsia e identificação, e só então serão liberados para traslado. Não há previsão de quando este processo deve ser concluído. Um avião da Força Aérea foi colocado a disposição para levar os corpos para a cidade de Pelotas, onde deverá ocorrer um velório coletivo.