Clima
Quinta-feira poderá ter temporais e até ciclone extratropical
Na região Norte do RS, a quinta-feira (4) terá tempo fechado, com possibilidade de pancadas fortes de chuva, rajadas de vento e queda de granizo.
Um ciclone intenso e atípico se forma sobre o Atlântico a partir desta quinta-feira. A frente fria associada a ele avança, com chuva e temporais isolados, especialmente pela manhã. Ao longo do dia, no entanto, o sol pode começar a aparecer.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o maior risco de chuva forte acontece no Extremo Sul, com rajadas de vento mais intensas. O ar mais frio ingressa já no fim do dia, quando serão registradas as mínimas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), voltou a emitir alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul (assim como para Santa Catarina e Paraná), chamando atenção para a possibilidade de acumulados significativos de chuva (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em algumas áreas. Também há um aviso específico para todo o litoral gaúcho, no qual o Inmet indica perigo por conta dos "ventos costeiros". Já a Marinha Brasileira alerta para a ressaca no mar, cujas ondas podem alcançar até quatro metros de altura.
Na região Norte do RS, a quinta-feira (4) terá tempo fechado, com possibilidade de pancadas fortes de chuva, rajadas de vento e queda de granizo, por conta de um ciclone extratropical que atua sobre o território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção também para o risco de acumulados significativos de chuva (até 50mm) e de vento intenso (com rajadas que podem chegar a 60km/h).
Erechim poderá ter chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.
TEMPO | Risco de chuva isoladamente forte segue nas próximas horas. Não mais pelo centro de baixa pressão que hoje foi responsável por chuva de até 100 mm em alguns municípios, mas em razão da frente fria associada a ele. https://t.co/nd2Xwxzikq
— MetSul.com (@metsul) February 4, 2021