Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Quinta-feira poderá ter temporais e até ciclone extratropical

Na região Norte do RS, a quinta-feira (4) terá tempo fechado, com possibilidade de pancadas fortes de chuva, rajadas de vento e queda de granizo.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
03/02/2021 22:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ciclone intenso e atípico se forma sobre o Atlântico a partir desta quinta-feira. A frente fria associada a ele avança, com chuva e temporais isolados, especialmente pela manhã. Ao longo do dia, no entanto, o sol pode começar a aparecer.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o maior risco de chuva forte acontece no Extremo Sul, com rajadas de vento mais intensas. O ar mais frio ingressa já no fim do dia, quando serão registradas as mínimas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), voltou a emitir alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul (assim como para Santa Catarina e Paraná), chamando atenção para a possibilidade de acumulados significativos de chuva (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em algumas áreas. Também há um aviso específico para todo o litoral gaúcho, no qual o Inmet indica perigo por conta dos "ventos costeiros". Já a Marinha Brasileira alerta para a ressaca no mar, cujas ondas podem alcançar até quatro metros de altura.

Na região Norte do RS, a quinta-feira (4) terá tempo fechado, com possibilidade de pancadas fortes de chuva, rajadas de vento e queda de granizo, por conta de um ciclone extratropical que atua sobre o território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção também para o risco de acumulados significativos de chuva (até 50mm) e de vento intenso (com rajadas que podem chegar a 60km/h). 

Erechim poderá ter chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.


    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE