PREVISÃO DO TEMPO

Quinta-feira terá sol entre nuvens e chance de chuva no Alto Uruguai

Temperaturas seguem amenas pela manhã e sobem gradualmente durante a tarde na região de Erechim

Por Redação AU Publicado em há 7 horas

A quinta-feira (12) deve ser marcada por sol entre nuvens e possibilidade de chuva isolada em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A instabilidade começa já nas primeiras horas do dia no Sul do Estado, influenciada pela atuação de uma área de menor pressão atmosférica, e pode avançar de forma localizada ao longo do dia para outras áreas do território gaúcho.

No decorrer da jornada, pancadas de chuva também podem atingir pontos do Norte e Nordeste do Estado, especialmente áreas próximas à Serra. Para a região de Erechim e do Alto Uruguai, a previsão indica períodos de sol intercalados com maior nebulosidade, com possibilidade de chuva passageira em alguns momentos do dia.

As temperaturas permanecem amenas durante a manhã, proporcionando sensação agradável no início do dia. À tarde, o aquecimento ocorre de forma gradual, embora sem extremos de calor, mantendo o clima relativamente confortável para a maior parte das cidades da região.

De acordo com projeções divulgadas em serviços meteorológicos e páginas especializadas nas redes sociais, os termômetros na região de Erechim devem variar entre cerca de 16°C e 26°C nesta quinta-feira. A tendência é de instabilidade localizada, sem previsão de volumes expressivos de chuva, mas com períodos de céu nublado ao longo do dia.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados