Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

R$ 402 milhões: a soma do prejuízo deixado pelos temporais nos 32 municípios da AMAU

Vídeo: A conta vai aumentar quando os produtores da região não tiverem milho para colher, quando não conseguirem produzir ração animal e quando cair a arrecadação dos municípios.

Redação AU
por  Redação AU
23/11/2023 19:43 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os prefeitos dos municípios da AMAU se reuniram em Erechim na tarde desta quinta-feira (23) com o enviado especial do ministro Paulo Pimenta, o gaúcho Maneco Hassen, que ocupa o posto de Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal com os municípios. Ex-prefeito e ex-dirigente da FAMURS, Hassen veio ver de perto o que El Niño está fazendo para os gaúchos.

Além de ver com os próprios olhos os estragos deixados pelas chuvas, granizo e vento em Itatiba do Sul e Barra ado Rio Azul, Hassen também viu a conta disso tudo. E não é pouco. O presidente da AMAU, prefeito de barra do Rio Azul apresentou em telão durante a reunião, os números de cada prefeitura e a conta chega a R$ 402 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE