Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Ranolfo Vieira Júnior comanda o governo gaúcho até o dia 4 de janeiro

Eduardo Leite que vai entrar em férias por dez dias, transmitiu o cargo neste sábado (26).

O Sul
por  O Sul
26/12/2020 22:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao entrar em férias por dez dias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, transmitiu o cargo neste sábado (26) para o seu vice, Ranolfo Vieira Júnior. O ex-delegado da Polícia já acumula o cargo de titular da secretário da Segurança Pública do Estado.

A função de governador em exercício será cumprida por Ranolfo até a manhã do dia 4 de janeiro, quando o titular do Palácio Piratini reassumirá o comando do Executivo estadual.

Em 2021, Eduardo Leite ingressará em seu terceiro ano de gestão, desta vez com diversas mudanças na composição das prefeituras e Câmaras de Vereadores, definidas em novembro pelos resultados das urnas. As cerimônias de posse dos eleitos para a legislatura de 2021-2024 estão marcadas para a tarde de 1º de janeiro em todas as 497 cidades gaúchas.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Recomendações

Em mensagem aos gaúchos na última quinta-feira (24), véspera de Natal, o governador reforçou o pedido para que as pessoas evitem aglomerações nas festas de fim de ano. Ele também ressaltou a necessidade de outras medidas que contribuam para evitar a propagação do coronavírus, como o uso de máscara e álcool em gel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE