Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Reajuste nos valores dos pedágios do trecho Sul, da BR-101, em SC entra em vigor neste feriado

As quatro praças da BR-101 Sul/SC estão localizadas em Laguna (km 298), Tubarão (km 344), Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457).

Engelplus
por  Engelplus
15/06/2022 14:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir da 0h desta quinta-feira, dia 16, entram em vigor os novos valores das tarifas de pedágio em todas as praças da concessão da CCR ViaCosteira, em Santa Catarina. O reajuste anual é previsto em contrato de concessão com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses. A alteração será praticada nas quatro praças ao longo dos 220,4 quilômetros da BR-101 Sul/SC, administrada pela concessionária. Dessa forma, o valor passará de R$ 2,10 para R$ 2,40.

As quatro praças da BR-101 Sul/SC estão localizadas em Laguna (km 298), Tubarão (km 344), Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457). Este é o primeiro reajuste previsto pelo contrato do Programa de Concessão de Rodovias Federais em Santa Catarina com tarifa básica nas praças da BR-101 Sul/SC desde o início da cobrança.

O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 14. Veja abaixo a tabela com as novas tarifas a serem praticadas nas praças de pedágio da CCR ViaCosteira.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE