Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Recém-nascida é encontrada em casa abandonada em Três Barras no planalto catarinense

Uma mulher teria escutado o choro da bebê e acionado a polícia que foi até o local.

ND Mais
por  ND Mais
19/06/2021 13:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 2h30 por uma mulher que contou ter escutado choro de bebê em uma casa abandonada no bairro São Cristóvã na cidade de Três Barras, no Planalto Norte catarinense.

Foto: 9BBM/Divulgação

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança de poucos dias de vida enrolada em uma manta dentro de um sofá e acionaram os bombeiros para oferecer os primeiros cuidados à pequena. De acordo com a PM, ela ainda estava com o umbigo aberto e havia sinais de que o parto teria acontecido há pouco tempo.

Eduardo Dambroski, chefe de socorro, esteve no local com outros dois bombeiros. “Quando chegamos, encontramos a bebê já no colo de um dos policiais, sendo bem cuidada, coberta, tudo certinho”, lembra. Na madrugada estava chovendo e fazia frio.

“É uma situação bem emocionante, não é todo dia que a gente atende uma ocorrência dessas”, conta Eduardo. Os bombeiros levaram a pequena menina ao Hospital de Três Barras, onde ela foi avaliada. A bebê passa bem e ficou aos cuidados da maternidade.

Foto: 9BBM/Divulgação

Mesmo após o fim do plantão, a ocorrência não sai da cabeça do chefe de socorro. “Vim pensando nisso pra casa. É uma situação triste, mas também é de esperança porque está sendo dada uma nova chance a essa bebê”, destaca.

No hospital, os bombeiros ainda acompanharam os primeiros cuidados à menina. “A gente conversou com a equipe médica e concordou em dar o nome provisório de Vitória, por toda a situação que ela passou” diz Eduardo.

Foto: 9BBM/Divulgação

A bebê continua no hospital e o Conselho Tutelar foi acionado. A PM fez buscas aos pais da criança, mas eles não foram encontrados até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE