Esporte

Recopa Gaúcha: Grêmio recebe o Santa Cruz na Arena

O confronto reúne o campeão do Estado e o vencedor da Copa FGF de 2020.

Por Correio do Povo Publicado em 05/06/2021 21:04 - Atualizado em 03/06/2024 09:55

O Grêmio entra em campo neste domingo, as 10h30min, na Arena, para enfrentar o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha. O confronto reúne o campeão do Estado e o vencedor da Copa FGF de 2020.

O Tricolor utilizará uma equipe mista nesta partida. Inicialmente, a ideia era escalar o time de transição comandado por Thiago Gomes. O planejamento foi alterado durante a semana e a comissão técnica de Tiago Nunes vai aproveitar o jogo para avaliar jogadores que buscam se afirmar no grupo profissional, além de atletas que não estão sendo aproveitados com frequência. A principal novidade pode ser a presença do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que não atua no time de cima desde agosto de 2020. Jean Pyerre é outro que pode aparecer para ganhar ritmo de jogo. O analista de desempenho Pedro Sotero seguirá comandando a equipe na casamata.

Mesmo que o clube não tenha jogo pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, os principais jogadores serão preservados para o duelo de volta pela Copa do Brasil contra o Brasiliense, na quinta-feira.

O Grêmio também trabalha para promover o retorno daqueles jogadores que já cumpriram os dez dias de isolamento necessário para quem testou positivo para a Covid-19. Diego Souza, Ferreira, Rafinha e Luiz Fernando podem retomar os trabalhos neste final de semana. O aproveitamento deles na quinta-feira dependerá das avaliações do departamento médico e da preparação física, já que todos ficaram sem treinamentos.

Victor Ferraz pode ser titular do Grêmio neste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Recopa Gaúcha - Final

Grêmio

Paulo Victor (Chapecó); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jhonata Robert e Gui Azevedo; Churín. Técnico: Thiago Gomes

Santa Cruz

Diego; Marlon, Diego Rocha, Luís Henrique e Felipe; David, Ben Hur, Chiquinho e Leylon; Robinho e Jamerson. Técnico: William Campos

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho

Conteúdo relacionado

Termos relacionados