Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Região do 13º BPM é contemplada com 11 viaturas para a Brigada Militar

Aquisições foram realizadas com recursos de emenda da bancada federal, do Piseg e de convênio do DetranRS com o Fesp

Central de Conteúdo/AU Online
por  Central de Conteúdo/AU Online
06/05/2021 08:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No final da manhã desta terça-feira, 04, a Brigada Militar recebeu 107 viaturas semi blindadas Renault/Duster, além de 112 motocicletas XTZ 250 Lander e dois ônibus Mercedes Benz. A solenidade ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. 

É a primeira vez que o poder público destina carros com escudo balístico para a rotina diária de patrulhamento em pequenos municípios do Estado. A blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

Divulgação

A destinação dos veículos é fruto de estudo elaborado pela BM e apresentado aos deputados federais e senadores quando da proposição do projeto para ser contemplado com os recursos da emenda. A prioridade neste lote foram os municípios de pequeno porte, de forma a expandir a premissa de investimento qualificado, que orienta o RS Seguro, para todas as regiões do Estado.

Na área de abrangência do 13° BPM foram recebidas 11 viaturas Renault/Duster, sendo agraciados com novas viaturas os seguintes municípios: Centenário, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Sertão, Três Arroios e Três Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE