Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Região se mobiliza na conscientização sobre o autismo

A 1ª Semana do Autismo terá como tema " TEA - Conscientizar para conhecer, conhecer para respeitar.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
24/03/2022 21:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Conscientizar a sociedade sobre o autismo é necessário para entender melhor as pessoas no espectro. Quanto mais informação o público em geral tiver sobre o assunto, mais compreensiva e receptiva será a comunidade. Através de uma sociedade inclusiva, o autista pode viver uma vida mais feliz e saudável.

Por meio da iniciativa do Instituto AEIOU, a região fará parte de uma rodada de encontros fazendo parte da programação “ mês de conhecer o Autismo” e tem como objetivo reunir pais, famílias, profissionais e comunidade que lidam com a tarefa de educar e cuidar de crianças autistas.

A 1ª Semana do Autismo terá como tema " TEA - CONSCIENTIZAR PARA CONHECER, CONHECER PARA RESPEITAR." A agenda de encontros terá início no dia 26 de março na cidade de Tapejara; 01 de abril na cidade de Sananduva e 02 de abril na cidade de Machadinho.

O evento tem a parceria das dos Governos Municipais de Machadinho, Sananduva e Tapejara. As palestras serão mediadas pela Fonoaudióloga Juliana de Lima Theodoro, Especialista em Linguagem, Formação TEACCH®️, pelo Fundador do Instituto AEIOU Adersen Chrestani advogado e pai de autista, também contará com a presença das mães Marinna Ramos Morosini Psicóloga e mãe de autista e Renata Guizzo Nery atual presidente do Instituto AEIOU Psicopedagoga e mãe de autista.

Conforme a agenda de encontros, o encerramento do evento será realizado no município de Machadinho e terá como parte das atividades a soltura de balões como forma de deixar registrado essa data tão importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE