Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Renato poderá usar time misto no Gre-Nal
Descobrir a escalação que Renato Portaluppi colocará em campo no Gre-Nal de amanhã, no Beira-Rio, virou um exercício de imaginação. As escolhas do...
Redação
por  Redação
19/07/2019 16:11 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Descobrir a escalação que Renato Portaluppi colocará em campo no Gre-Nal de amanhã, no Beira-Rio, virou um exercício de imaginação. As escolhas do treinador dependerão de diferentes fatores. E a tendência é que o Grêmio entre no clássico com uma equipe mista, mesclando titulares e reservas.

O Tricolor adotou concentração máxima. O grupo de jogadores desembarcou na manhã de ontem no Salgado Filho, após a classificação na Copa do Brasil. No período da tarde, já treinou no CT Luiz Carvalho e ontem mesmo iniciou a concentração para o Gre-Nal. A direção fretou um voo para retornar rapidamente de Salvador. 

O aproveitamento de titulares depende, inicialmente, das avaliações do departamento médico e da preparação física. O fato de o Grêmio jogar na quinta-feira pelas oitavas de final da Libertadores também será levado em consideração. “O Renato é bem pago para tomar essas decisões”, brincou Alisson. “Se ele me perguntar, eu vou dizer que quero jogar com certeza. Mas ele deixa claro que não tem 11 titulares, é um grupo. O Grêmio está forte nas três competições que disputa, então ele precisa que todos os atletas estejam bem”, disse. 

A decisão de Renato também vai passar pela estratégia do adversário. No Gauchão, o treinador mudou a escalação às vésperas do Gre-Nal da fase classificatória justamente porque o Inter colocou os reservas em campo. Hoje, no treinamento que terá parte fechada à imprensa, o treinador deve definir a equipe. Jean Pyerre, que deixou o gramado da Arena Fonte Nova sentindo lesão, é desfalque praticamente certo. Jogadores como Pepê e Luan, que têm entrado com frequência nas partidas, devem iniciar o clássico, assim como o goleiro Paulo Victor. O Tricolor vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão e, se vencer, ultrapassa o rival na tabela. 

Colaborou: Correio do Povo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...