Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Representantes da AMAU participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conta com a presença de gestores e parlamentares municipais e tem, entre seus objetivos, debater temas das cidades e apresentar reivindicações.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
27/04/2022 10:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado de prefeitos e vice-prefeitos da região, secretários municipais e vereadores, está participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conta com a presença de gestores e parlamentares municipais e tem, entre seus objetivos, debater temas das cidades e apresentar reivindicações.

Os debates, que se prolongam até quinta-feira, 28, abordam assuntos como a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, por exemplo. Discussões que estão sempre em pauta em todos os municípios brasileiros.

A solenidade de abertura oficial, realizada na manhã desta terça-feira, 26, contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros e deputados.

REPRESENTAÇÃO DA REGIÃO

Participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios os prefeitos de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo; Áurea, Antônio Jorge Slussarek; Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni; Jacutinga, Beto Bordin; Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski; Sertão, Edson Luiz Rossatto e a Primeira-Dama Rosana Serro Rossatto; os vice-prefeitos de Erval Grande, Valdecir Wieczynski; e de Centenário, Cassio José Kolcenti.

Também estão participando os secretários municipais de Severiano de Almeida, Marcondes José Miotto, Darci Feix Savegnago e Hilário Antônio Faricoski; de Erval Grande, Alessandro Luiz Serafini; de Getúlio Vargas, Jairo Klein; de Sertão, Edinei Rodrigues Pavão; e os vereadores Geraldino Casemiro Grzegozeski, de Áurea; Paulo César Klos, de Centenário; Renato Antonio da Silva Toniolo, de Itatiba do Sul; e Valdirene Fátima Ramme Foletto, de Jacutinga, assim como o assessor jurídico Allan Malvesti, desse município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE