Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Representantes da Chape e de familiares de vítimas participam de CPI da Chapecoense

Comissão trata de pendências relacionadas ao acidente aéreo, ocorrido em novembro

Agência Senado/NSC
por  Agência Senado/NSC
04/02/2020 22:22 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes da Chapecoense e familiares das vítimas do acidente aéreo de novembro de 2016, bem como os respectivos advogados, estiveram no Senado Federal, em Brasília na manhã desta terça-feira para a primeira rodada de 2020 da CPI da Chapecoense. O encontro ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça. A CPI foi instalada em dezembro de 2019 e tem, como principal objetivo, discutir a respeito das pendências indenizatórias relacionadas às seguradoras.

Durante a sessão, foram relatados os desdobramentos do caso e reiterada a busca por respostas e justiça, que já dura mais de três anos. Além disso, os representantes do clube e das associações que atendem os familiares e os amigos das vítimas fizeram um apelo por maior mobilização no sentido de solucionar as pendências, principalmente indenizatórias relacionadas às seguradoras.

A partir da junção de documentos que apontam os fatores que ocasionaram o acidente, os familiares, a Chapecoense e as associações brigam para que as seguradoras Aon, Tokio Marine e Bisa, responsáveis pelas apólices de seguro, paguem os valores de indenizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE