Representantes da Secretaria de Educação de Erechim participam do XV Seminário Estadual da UNCME

O evento aborda temas essenciais como educação integral, qualidade social da educação e a implementação de planos decenais para o aprimoramento do sistema educacional.

Por Redação VL Publicado em há 4 horas

Nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participam do XV Seminário Estadual da Unidade Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizado no Hotel Ritter, em Porto Alegre. Com o tema “O Protagonismo dos Conselhos Municipais do RS”, o evento reúne especialistas e profissionais para discutir questões essenciais ao desenvolvimento educacional.

Durante o seminário, estão sendo abordados temas fundamentais, como a Educação Integral, a qualidade social da educação e a implementação de planos decenais para o fortalecimento do Sistema Educacional. Além disso, ocorrerá a votação da carta do seminário e do plano orçamentário, que guiarão as futuras ações no setor.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Andressa Confortin, destaca que “participar de eventos como este nos permite acompanhar de perto os debates sobre a educação, atualizar nossos conhecimentos e reforçar nosso compromisso com a implementação de políticas públicas educacionais de qualidade.”

A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, também enfatiza a importância do seminário. “Participar do Seminário Estadual da UNCME é uma oportunidade valiosa para aprofundarmos nossos conhecimentos e discutirmos temas essenciais para o avanço da educação. Esses encontros fortalecem nosso compromisso com a melhoria contínua das políticas educacionais e a construção de um futuro melhor para nossos estudantes”, pontua a secretária.

Participam também do Seminário o Presidente do Conselho do CACS FUNDEB, Elton Carlos Piran, a Coordenadora da Educação Inclusiva, Andreia Paula Ceron, como também a presidente do Conselho Municipal de Educação de Erechim e Coordenadora dos Conselhos de Educação dos Municípios da região da AMAU, Márcia Lando Borges. A comitiva também agrega representantes da região da AMAU.

Sobre a UNCME

A UNCME-RS é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega os Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Com mais de vinte anos de história em defesa do fortalecimento dos Colegiados e pela institucionalização dos Sistemas Municipais de Ensino.

Fotos: Smed PME