Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Reservas de água em Erechim estão em situação confortável, afirma superintendente da Corsan

Aldomir Santi explicou vantagens do novo padrão de ligação de água exigido pela Corsan.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
24/02/2021 08:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A barragem da Corsan de Erechim está operando com sua capacidade máxima e as reservas hídricas estão em situação confortável. A informação foi trazida pelo Superintendente Regional da Companhia Rio Grandense de Saneamento, Aldomir Santi, em entrevista ao vivo ao Portal AU Online.

Conforme Santi apesar das últimas precipitações, algumas microrregiões enfrentam algumas dificuldades, porém em Erechim a situação está sob controle. Santi lembrou que Erechim conta com o Rio Ligeirinho, Rio do Campo e a transposição do Rio Cravo para o abastecimento da barragem da Corsan.

Problemas pontuais de desabastecimento

O superintendente regional da Corsan disse que alguns problemas pontuais de abastecimento ocorreram nos últimos dias. Segundo ele no último final de semana os bairros Presidente Vargas, Jaboticabal e arredores sofreram desabastecimento em virtude de problemas de despressurização na rede. Segundo Aldomir Santi as medidas para solução destes problemas já estão sendo tomadas.

Novas instalações da Corsan exigem instalação padrão

Desde setembro de 2020 a Corsan está implantando um novo padrão de ligações de pontos de água com o intuito de evitar fraudes. Com isso as novas instalações de água ou alterações que precisarem ser feitas exigirão que os proprietários de imóveis atentem as exigências feitas pela Companhia. Segundo Aldomir Santi, entre as principais vantagens, o novo padrão de ligação da água exigido pela Corsan previnirá fraudes, facilitará o acesso ao hidrômetro, e ainda terá maior proteção e redução de vazamentos no quadro.

Canais de comunicação

O superintendente da Corsan disse que a companhia está investindo muito em tecnologia e que o atendimento ao cliente está sendo realizado prioritariamente através dos meios eletrônicos.

Santi disse que o telefone 0800 646 6444 da Corsan é um dos principais canais de comunicação, porém a solicitação de serviços e informações pode ser feita através do atendimento online no site ou pelo aplicativo da Corsan disponível na internet.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE