Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Réu que matou homem por engano, com bombom envenenado, é condenado a 20 anos de prisão

A intenção do assassino era matar a sua ex-namorada, segundo o Ministério Público. O julgamento ocorreu na quarta-feira (19), em Gaurama.

CP
por  CP
21/04/2023 10:07 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal do Júri condenou um réu de 43 anos a 20 anos de prisão por matar por engano, com um bombom envenenado, um homem de 42 anos em Viadutos.. O crime ocorreu em agosto de 2014.

Segundo o MP (Ministério Público), o réu, com a intenção de assassinar a sua ex-namorada, abriu uma embalagem de bombons e inseriu a substância tóxica carbofurano-fenol nos chocolates. Em seguida, recolocou os bombons na caixa original e enviou por Sedex para a ex-namorada, utilizando como remetente um nome fictício.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A correspondência foi retirada pelo irmão da mulher, que comeu um dos bombons e ofereceu os demais para um colega de trabalho e um cliente de uma oficina. Logo após ingerir um dos doces, o eletricista mecânico Álvaro Antônio Duarte começou a passar mal e buscou atendimento médico no hospital de Viadutos. Depois, foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Erechim, onde morreu.

O irmão da ex-namorada do assassino e mais uma pessoa foram hospitalizados, mas sobreviveram.

Conforme o MP, a intenção do réu era matar a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado. O julgamento ocorreu na quarta-feira (19), em Gaurama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE