Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Reunião ampliada da Frente Parlamentar da Educação tratará sobre proposta de proibição do uso de celulares durante o recreio em escolas

Atividade será realizada na próxima quinta-feira (21), no plenário da Câmara

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
19/03/2024 10:14 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, os integrantes da Frente Parlamentar da Educação Infantil se reuniram para tratar de um tema polêmico, mas cujo debate é cada vez mais necessário: a proibição do uso de celulares nas escolas de Erechim, inclusive no período do recreio. A proposta, de autoria do vereador Rafael Ayub (MDB), tem por finalidade possibilitar um ambiente de maior integração entre os estudantes, limitando o impacto negativo do uso inadequado e reduzindo distrações para ajudar na concentração e na aprendizagem.

A fim de integrar a população a essa pauta, a Frente Parlamentar realizará nesta quinta-feira (21) uma reunião ampliada a fim de dialogar sobre prós e contras da proposta, bem como ideias e sugestões. A atividade será no plenário da Câmara, a partir das 9h. Foram convidados professores, pais, estudantes, comunidade escolar e comunidade em geral, além de representes do poder público.

“Embora os celulares ofereçam benefícios e representem um grande avanço tecnológico, eles podem impactar o bem-estar dos alunos quando usados sem restrições. Em relação aos intervalos, a proibição os incentiva a usufruírem um tempo de qualidade, longe das telas, com maior interação social e atividade física”, diz a proposta. A presidente da frente, vereadora Sandra Picoli (PCdoB), enfatiza que a reunião de quinta-feira será de grande importância para o debate acerca do tema, e que a participação de todos os envolvidos é fundamental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE