Cidade
Revitalização de espaços de lazer no Paiol Grande e Cotrel ganha força
As obras nos locais iniciaram em outubro de 2022 e tem previsão de serem entregues à comunidade até março de 2023.
Na manhã desta quarta-feira (9) o prefeito de Erechim, Paulo Polis juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira estiveram visitando as obras de revitalização das praças nos bairros Paiol Grande e Cotrel. Vale destacar que a revitalização desses locais são dois grandes projetos importantes para a comunidade erechinense em um investimento superior a R$ 500 mil, além de estar elencada como estratégia de governo e integrando o Programa Investe + Erechim.
Conforme explica o prefeito Paulo Polis, a revitalização das praças são uma das prioridades no que se refere a investimentos em lazer para as pessoas. “Estamos revitalizando duas praças, uma no bairro Paiol Grande, e outra no núcleo de funcionários da Cotrel, porque contemplam um contingente bem significativo da população fora da área central de Erechim. E essa é uma das principais propostas de governo, revitalizar e ampliar os espaços públicos de lazer nos bairros, porque temos carência muito grande de praças nestes locais”, comenta.
O secretário de Meio Ambiente explica que a revitalização da praça do Paiol Grande, com área de 6.425 metros quadrados, localizada entre as ruas Casemiro Antônio Kujawinski e Gleison Miguel de Quadros Henke, terá plantio de árvores na academia, reforma do calçamento (todo ao redor), dos brinquedos para as crianças (playground), e, também, colocação de iluminação pública.
Cristiano relata que a revitalização da praça no Loteamento Cotrel, localizada entre as ruas Doutor Américo Godoy Ilha e a rua Doutor Mauro Antônio Pagliosa, com área de 8.438 metros quadrados, vai receber reforma do campo de grama, campo de areia e calçamento, plantio de árvores, reforma dos brinquedos para as crianças (playground), e, também, colocação de iluminação pública.
As obras nos locais iniciaram em outubro de 2022 e tem previsão de serem entregues à comunidade até março de 2023.