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RGE reforça canais para clientes rurais revisarem cadastro junto à Aneel

Consumidores desta categoria que estiverem com pendências no cadastro junto à distribuidora devem rever as informações até 30 de novembro para manter benefícios na conta de energia.

Por Assessoria Publicado em 11/11/2021 18:37 - Atualizado em 03/06/2024 10:51

Os clientes da RGE que moram em áreas rurais e estão com pendências no cadastro devem fazer o recadastramento com a distribuidora para continuarem a usufruir dos benefícios tarifários na conta de energia. A revisão cadastral está prevista pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na Resolução 901/2020 e deve ser realizada até 30 de novembro.

Para fazer o recadastramento os clientes de baixa tensão devem acessar o site www.rge-rs.com.br/atualizacaoc... ou APP CPFL Energia (com navegação gratuita) e enviar os documentos necessários de comprovação das atividades agropecuárias para a distribuidora. Já no caso dos clientes de alta tensão, os documentos devem ser enviados através do e-mail: recadastramento.rge@cpfl.com.br

A medida da Aneel regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos consumidores da classe rural, irrigantes e aquicultores, de serviços públicos de água, esgoto e saneamento, e estabelece que a cada três anos seja realizada a revisão para manter o cadastramento atualizado e garantir que os clientes que atendem às exigências recebam os descontos na conta de luz.

O primeiro ciclo de recadastramento dos consumidores da RGE começa agora em 2021. Quem comprovar a atuação no ramo seguirá com os benefícios tarifários. Neste ano, cerca de 45 mil clientes serão avisados sobre a necessidade de atualizar os dados na distribuidora.

O recadastramento deverá ser feito através de envio de documentos e para os clientes atendidos em média e alta tensão a concessionária está realizando visitas técnicas para confirmação em campo.

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