Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rifa da Fazendinha teve quase 49 mil bilhetes vendidos

Nesta segunda-feira (20), a partir das 10 horas, os ganhadores dos 15 prêmios serão conhecidos.

NSCTotal
por  NSCTotal
19/09/2021 21:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Rifa da Fazendinha, lançada em julho para arrecadar recursos visando a promoção do Dia das Crianças, tinha por meta vender em média 7 mil bilhetes. Mas o anúncio na Câmara de Vereadores contribuiu para que muita gente mundo afora colaborasse e aí está o resultado: 48.899 números comprados e computados, cada um a R$ 2, até as 17h deste domingo (19), quando as vendas foram encerradas.

Chegou a hora do sorteio 

Nesta segunda-feira (20), a partir das 10 horas, os ganhadores dos 15 prêmios serão conhecidos, dos três porcos à angolista, do aquário com peixe ao queijo, salame e outros produtos mais, todos da agricultura familiar de Nova Veneza. 

"A ideia era fazer o sorteio no papelzinho, como sempre fazíamos nas promoções da escola. Mas com esse salto na procura, resolvemos usar um globo, como esse de bingo, para sortear os números. E como estamos fazendo a lista com os números e os seus compradores, vamos na hora já anunciar o nome do ganhador e de onde dele é" - diz a diretora da escola.

Além dos moradores de Nova Veneza, tem compradores de números de toda Santa Catarina, do Brasil inteiro e também de outros países. 

"Veio gente do estado inteiro, e de todos os estados do Brasil, do Acre ao Rio Grande do Sul. E vendemos também para Espanha, Portugal, Áustria, Itália, Alemanha, Inglaterra e boa parte da Europa, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e outros países"- relaciona a diretora.

A escola adotou de vez o nome da Fazendinha (Foto: Leonardo Gava / Prefeitura de Nova Veneza)

A Escola Bortolotto bateu todos os recordes das suas promoções, com a arrecadação de R$ 97.778,00 com a Rifa da Fazendinha.

"Foi um valor muito alto. Mas nós continuamos com a meta muito clara de beneficiar as crianças. Vai ser tudo para as crianças - garante a professora Jussara. Ela reforça que os projetos de melhorias na estrutura que a escola tem (troca do telhado, do piso, coberturas nas passarelas de acesso para estudantes) serão viabilizados por captações externas".

Será possível assistir o sorteio da Rifa da Fazendinha pelas redes sociais da escola e também da prefeitura de Nova Veneza, que está apoiando a promoção. Os ganhadores serão conhecidos no ato do sorteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE