Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Rio Grande do Sul recebe 22 mil novas doses de CoronaVac

Nova carga da AstraZeneca chega neste domingo (02), conforme o Ministério da Saúde.

O Sul
por  O Sul
01/05/2021 13:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu, neste sábado (1º), 22 mil novas doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. A carga chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, durante a manhã. Do terminal, foi imediatamente encaminhada à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos).

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) tinha, em estoque, 7 mil doses do imunizante – recebidas na quinta-feira (29), junto a uma remessa maior da fórmula de Oxford/AstraZeneca. A expectativa é de que as 29 mil doses sejam distribuídas aos municípios no início da próxima semana, viabilizando a retomada da aplicação da dose de reforço para as pessoas vacinadas a mais de 28 dias.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O número ainda é insuficiente para sanar a demanda por CoronaVac no Rio Grande do Sul. Um levantamento do Correio do Povo mostra que o Estado vai iniciar a próxima semana com um déficit de 434 mil doses da fórmula desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biontech. A população vacinada entre os dias 20 de março e 2 de abril estão com o reforço pendente por falta de doses.

Nova remessa da Fiocruz chega no domingo

O Ministério da Saúde confirmou para este domingo (02) o envio de mais 413.750 vacinas de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Como a segunda dose do imunizante é aplicada três meses após a primeira, não há registro de déficit no Rio Grande do Sul. Com isso, toda a carga será destinada à ampliação do grupo de pessoas com comorbidades imunizado contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE