Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul receberá nova remessa de medicamentos do kit intubação

Dentre os fármacos estão bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos que são essenciais para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
03/05/2021 15:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul recebe, na manhã desta terça-feira(04), 26.300 medicamentos que integram o kit intubação. Esses serão distribuídos para mais de 106 cidades gaúchas. Dentre os fármacos que chegam ao estado, estão bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos que são essenciais para o tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19.

Foto: Shyrlana Cabral/3º Batalhão de Suprimento/Exércio Brasileiro

Após solicitação de apoio da Secretaria Estadual da Saúde, a distribuição da carga ficará mais uma vez sob a responsabilidade do Comando Militar Sul. A logística da ação e entrega dos medicamentos será feito pelo 3º Grupamento Logística, que fica em Nova Santa Rita (RS). 154 instituições serão atendidas por essa remessa.

O Ministério da Saúde, na última sexta-feira(30) informou os estados sobre a aquisição desses medicamentos que foram adquiridos por meio de pregões e de aquisições feitas junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). “A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo país”, informou, em nota, o ministério.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE