Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul tem 190 casos confirmados da COVID-19, segundo boletim

As cidades de Marau, Nova Palma, Passo Fundo, Piratini e Rolante registraram os primeiros testes positivos

GZH
por  GZH
26/03/2020 19:27 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (26), foram 28 novas confirmações da doença. Assim, o Estado contabiliza 190 registros da covid-19. As cidades de Marau, Nova Palma, Passo Fundo, Piratini e Rolante registraram os primeiros testes positivos.

O boletim epidemiológico da secretaria divulgou ainda mais três casos em Caxias do Sul, que chega a seis registros, e dois no município de Bagé, que totaliza nove casos.

Porto Alegre, que apresenta a maior concentração de casos, teve mais 16 casos confirmados e já contabiliza 103 pessoas infectadas. Até o momento, a única morte por conta da doença no RS foi registrada na Capital — uma idosa de 91 anos.

Entre todos os casos confirmados, 72 (38%) são do sexo feminino e 118 (62%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 72 casos (38%).

Confira a lista de casos por cidade:

Erechim

O Comitê Municipal de Situação de Emergências para o Covid-19, informa que no dia 26 de março não ocorreram notificações de caso suspeito de coronavírus em Erechim.

Nesta data recebemos 03 resultados de exames coletados que foram descartados.

Diante disso, o município apresenta os seguintes dados:

  • Casos confirmados: 03
  • Casos descartados: 07 
  • Aguardando resultado: 03
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE