Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rio Grande do Sul ultrapassa os nove mil casos de Covid-19; veja o mapa

O número estimado de pacientes curados é de 6.709 (72,6%), enquanto 2.315 (25%) ainda estão em recuperação.

Redação
por  Redação
30/05/2020 19:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou neste sábado mais 406 casos de Covid-19, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. Assim, o total de pessoas que já foram infectados pelo novo coronavírus chega a 9.242, com confirmações em 287 municípios gaúchos. Nas últimas 24 horas, foram confirmados dois óbitos – os mortos em decorrênca da patologia já chegaram a 219.

Os novos óbitos são de residentes nos seguintes municípios:
- Giruá (homem, 91 anos)
- Sapucaia do Sul (homem, 52 anos)

Foi confirmado o 35⁰ óbito de paciente de Porto Alegre com Coronavirus. O óbito ocorreu hoje. Mulher, 80 anos, que estava internada na UTI do Hospital São Lucas desde 19 de maio, em ventilação mecânica, com resultado positivo em exame PCR. Sem informação sobre comorbidades. Esta morte ainda não consta no boletim da SES.

O número estimado de pacientes curados é de 6.709 (72,6%), enquanto 2.315 (25%) ainda estão em recuperação. A atualização teve ainda 6 casos excluídos por duplicidade e 1 caso não confirmado de Morro Reuter. Neste final de semana, o governo estadual também mudou o sistema de Distanciamento Controlado, elevando o risco de duas regiões para médio: Uruguaiana e Capão da Canoa voltaram para a bandeira laranja.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Passo Fundo soma 731 casos de Coronavírus

O governo do Estado atualizou no final da tarde deste sábado o número de casos confirmados de Coronavírus em Passo Fundo. São agora 731 casos, sendo um aumento de 20 em relação a ontem, quando a cidade tinha 711. O número de curados está em 301 neste momento. Todos moradores de Passo Fundo. O número de mortos permanece em 31 e há agora 29 pessoas internadas nas UTIs específicas para Coronavírus.

O governo estadual divulgou no final da tarde deste sábado (30) a atualização das bandeiras de distanciamento social em todo o Rio Grande do Sul. Passo Fundo e cidades da região seguem com a bandeira laranja por mais uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE