Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul vai defender imunização de professores contra a Covid junto ao Ministério da Saúde

Mobilização vai contar com chefes de Poderes e representantes do Cpers

O Sul
por  O Sul
02/03/2021 08:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (02), a partir das 15h, ocorre um ato a favor da vacinação de professores, no Rio Grande do Sul, contra a Covid-19. No encontro, que vai ter a presença de representantes de todos os poderes, entre eles o governador Eduardo Leite, e de integrantes do Cpers, um documento vai ser lançado, oficializando a posição do estado a favor da inclusão dos professores nos grupos prioritários da campanha de vacinação.

Segundo Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa, o ato se dá em cumprimento à exigência, constante em lei federal, para que seja feita a oficialização expressa de vontade do estado, junto ao Ministério da Saúde, para que professores sejam incluídos no grupo prioritário do PNI (Programa Nacional de Imunização).

A articulação ganhou força após encontro, na sexta-feira, articulado por Gabriel Souza e pelo líder do governo, Frederico Antunes (PP), com a diretoria do Cpers e integrantes do Executivo.

Apesar da mobilização, a deputada Sofia Cavedon (PT) ressaltou a necessidade de vacinação de todos os profissionais da educação, não somente os professores, para garantir o retorno seguro do ensino presencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE