Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Rodada define classificação antecipada do Atlântico para a próxima fase da LNF

Galo perdeu nesta segunda para o Praia Clube, em Erechim, por 2 a 0, mas derrota não impediu vaga nos play-offs com três rodadas de antecedência

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
01/08/2022 21:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico está classificado para a fase de play-offs da Liga Nacional de Futsal (LNF). A definição da vaga veio mesmo com derrota na noite desta segunda-feira, 1º, diante do Praia Clube, no Caldeirão, por 2 a 0.

O placar adverso não era o resultado almejado, mas a equipe garante a vaga para as oitavas de final de maneira antecipada. Restando ainda três rodadas para o final da primeira fase, o Galo vai em busca de uma colocação melhor na tabela.

E foi justamente nisso que o ala Mazetto pediu foco na reta final da fase. “Não foi o resultado que queríamos, mas ainda temos três rodadas e vamos em busca dos resultados a nosso favor”, frisou.

O Atlântico volta a atuar pela Liga Nacional na sexta-feira, dia 5, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

No jogo desta segunda, o primeiro tempo foi de intensa marcação de ambos os lados. Mesmo assim o Galo criou algumas boas oportunidades. Na etapa final, Pixote abriu o placar para os visitantes aos 6min50.

Depois, a 10min09, Serginho recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos em quadra, o Galo sofreu o segundo gol, marcado por Tiaguinho, aos 10min39.

A partir dai o técnico Thiago Raupp passou a colocar sua equipe com goleiro linha em quadra, tendo Ewerton na função. A equipe criou boas oportunidades, mas viu o goleiro Gian Wolverine se sair bem e evitar o gol erechinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE