Esporte
Rodada define classificação antecipada do Atlântico para a próxima fase da LNF
Galo perdeu nesta segunda para o Praia Clube, em Erechim, por 2 a 0, mas derrota não impediu vaga nos play-offs com três rodadas de antecedência
O Atlântico está classificado para a fase de play-offs da Liga Nacional de Futsal (LNF). A definição da vaga veio mesmo com derrota na noite desta segunda-feira, 1º, diante do Praia Clube, no Caldeirão, por 2 a 0.
O placar adverso não era o resultado almejado, mas a equipe garante a vaga para as oitavas de final de maneira antecipada. Restando ainda três rodadas para o final da primeira fase, o Galo vai em busca de uma colocação melhor na tabela.
E foi justamente nisso que o ala Mazetto pediu foco na reta final da fase. “Não foi o resultado que queríamos, mas ainda temos três rodadas e vamos em busca dos resultados a nosso favor”, frisou.
O Atlântico volta a atuar pela Liga Nacional na sexta-feira, dia 5, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
No jogo desta segunda, o primeiro tempo foi de intensa marcação de ambos os lados. Mesmo assim o Galo criou algumas boas oportunidades. Na etapa final, Pixote abriu o placar para os visitantes aos 6min50.
Depois, a 10min09, Serginho recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos em quadra, o Galo sofreu o segundo gol, marcado por Tiaguinho, aos 10min39.
A partir dai o técnico Thiago Raupp passou a colocar sua equipe com goleiro linha em quadra, tendo Ewerton na função. A equipe criou boas oportunidades, mas viu o goleiro Gian Wolverine se sair bem e evitar o gol erechinense.