ESTRADAS GAÚCHAS

Rodovias sob gestão da EGR terão 16 frentes de obras entre 23 e 27 de junho

Intervenções podem causar bloqueios parciais e lentidão; motoristas devem redobrar a atenção e seguir a sinalização nos trechos afetados.

Por Redação/Ascom EGR Publicado em 23/06/2025 09:10 - Atualizado em 23/06/2025 09:15

Os motoristas que circulam pelas rodovias administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) devem ficar atentos às obras programadas entre os dias 23 e 27 de junho. Ao todo, serão 16 frentes de trabalho em diversas regiões do estado, com possibilidade de bloqueios de faixas, lentidão ou retenções, principalmente em horários de pico.

A EGR orienta os condutores a respeitarem a sinalização, manterem a atenção redobrada e obedecerem aos limites de velocidade nas áreas em obras. A programação pode ser alterada em função de condições climáticas adversas.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, as intervenções fazem parte de um planejamento contínuo voltado à qualificação da malha viária e ao atendimento das demandas das comunidades locais.

Foto: Rafael Bento / Ascom EGR

Principais obras por região:

Vale do Taquari

RSC-453 (Westfália): recuperação asfáltica

Entre Teutônia e Boa Vista do Sul: serviços de conservação

ERS-129 (Muçum a Dois Lajeados): roçada, limpeza, drenagem e tapa-buracos

Serra Gaúcha


ERS-115 (Três Coroas a Gramado): manutenção viária

ERS-235 (Gramado–Canela e Nova Petrópolis–Gramado): melhorias no pavimento

ERS-020 (São Francisco de Paula): intervenções pontuais

ERS-466 (Canela): reforço na sinalização horizontal e vertical

Vale dos Sinos


ERS-239: obras entre Novo Hamburgo e Campo Bom, em Sapiranga, e entre Rolante e Riozinho, com foco em conservação

Região Metropolitana


ERS-040 (Viamão a Balneário Pinhal): manutenção e conservação da pista

Norte do Estado


ERS-135 (Getúlio Vargas): serviços de manutenção do pavimento

A EGR reforça que a colaboração dos motoristas é fundamental para a segurança e o andamento das obras.