Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Rotaract e Assistência Social lançam campanha para arrecadar absorventes

Campanha “Seja abas nesta correnteza” busca arrecadar doações de absorventes que serão destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ascom
por  Ascom
16/06/2021 14:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rotaract Club Erechim Paiol Grande, com apoio da Secretaria de Assistência Social, da Coordenadoria da Mulher e da Agência Neoyann, lançou nesta terça-feira (15), a campanha “Seja abas nesta correnteza” para arrecadar doações de absorventes que serão destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os pontos de doação identificados com cartazes da campanha vão estar distribuídos nas unidades de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Unidade Básica de Saúde (UBS). Os interessados em fazer parte da campanha sendo um ponto de coleta podem entrar em contato com o Rotaract Club Erechim Paiol Grande no Facebook e no Instagram.

A falta de saneamento básico potencializa os problemas de higiene feminina. Não ter água encanada e saneamento básico, impede uma higienização correta com água tratada para muitas mulheres, acarretando em outros problemas de saúde com o tempo. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, 1,5 milhões de mulheres sequer moram em casa com banheiro.

Conforme a presidente do Rotaract Club Erechim Paiol Grande, Sabrina Dalla Rosa, a ideia da campanha surgiu a partir de conversas sobre as necessidades das pessoas em vulnerabilidade. “Se muitas vezes falta comida no prato, que dirá alguns cuidados importantes de higiene íntima para as mulheres”, explica.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, destacou a importância de ações como essa, com envolvimento de grupos distintos que já fazem a diferença na sociedade. “Recebemos a proposta do Rotaract com surpresa e ao mesmo tempo com muito entusiasmo. Com certeza, será uma campanha muito útil, com um gesto importante de dignidade às mulheres que serão contempladas”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE