Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Roubado há dois meses, carro blindado de Maria do Rosário é recuperado em Santa Catarina
Veículo foi levado por ladrões em novembro e apreendido durante blitz na cidade catarinense de Gravatal a cerca de 340 quilômetros de Porto Alegre.
Folha do Vale/GaúchaZH
por  Folha do Vale/GaúchaZH
14/01/2020 06:29 – atualizado há 6 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina informou que um veículo roubado da deputada federal Maria do Rosário, em novembro do ano passado, na Capital, foi recuperado durante uma blitz na cidade catarinense de Gravatal, a cerca de 340 quilômetros de Porto Alegre. A apreensão, que resultou também na prisão do motorista, foi no dia 3 deste mês, mas os agentes descobriram que se tratava da Tiguan blindada da parlamentar na última sexta-feira (10).

Segundo a PM catarinense, estava sendo realizada uma Operação Lei Seca em Gravatal quando o automóvel foi apreendido. O condutor não parou após ser abordado e houve perseguição por vários quilômetros.

Quando os agentes conseguiram realizar a abordagem, já no município de Braço do Norte, o motorista resistiu e houve luta corporal até ele ser preso em flagrante e algemado. Os PMs constataram que o número do chassi não estava de acordo com a placa. Dentro do carro, foi encontrado maconha e ecstasy.

No dia 14 de novembro de 2019, um assessor da parlamentar foi abordado por dois criminosos armados nas proximidades do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O homem foi levado como refém até a zona sul da Capital, onde foi liberado sem ferimentos. O carro, no entanto, foi levado pelos ladrões.

Em texto publicado em uma rede social, o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, relatou que a PM serve a todos. "Quem precisa da Polícia Militar? Todos, inclusive a deputada federal Maria do Rosári

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE