Cidade
RS 480: Após acidentes em local conhecido como "Curva do Cagol" Daer diz que irá analisar trecho
Situação preocupa motoristas que passam pela região e bombeiros alertam sobre perigos
Após o km 41 da RS 480, conhecido popularmente como "Curva do Cagol", registrar nessa semana mais um acidente, onde um caminhão carregado farinha tombou, a reportagem do AU Online entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), com objetivo de saber se providências serão tomadas para garantir mais segurança aos motoristas que passam pelo local.
Atualmente apenas uma placa de curva perigosa, escondida em meio a vegetação está no local, que também apresenta problemas de acostamento e falta de sinalização na via.
Através de sua assessoria, a autarquia informou que "irá analisar a situação do trecho para propor medidas de segurança adequadas ao local ao longo deste ano".
De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de São Valentim, Mauro Kogik, ao longo de 2022 foram mais de 10 ocorrências registradas no local, sendo que uma pessoas perdeu a vida. Neste ano o acidente envolvendo o tombamento de um caminhão foi o segundo em menos de 15 dias na mesma curva.
"Precisamos urgente que as autoridades façam alguma coisa, ou mais pessoas poderão perder a vida neste local que realmente é muito perigoso", disse Kogik.