Rio Grande do Sul

RS deve concluir a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em todos os adultos no dia 7 de setembro

A data representa uma antecipação de 13 dias em relação ao calendário divulgado anteriormente – que chegava ao fim em 20 de setembro.

Por Correio do Povo Publicado em 20/07/2021 14:31 - Atualizado em 03/06/2024 10:02

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (20), que o Rio Grande do Sul deve concluir a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em todos os adultos no dia 7 de setembro. A data representa uma antecipação de 13 dias em relação ao calendário divulgado anteriormente – que chegava ao fim em 20 de setembro.

Segundo o político, o novo cronograma depende da manutenção no ritmo de envio de imunizantes por parte do Governo Federal. “Eu mesmo, com 36 anos, esperava ser vacinado apenas no início do mês de agosto e já tomei a primeira dose na semana passada”, comemorou o tucano.

Leite foi vacinado em Porto Alegre – onde, hoje, a campanha já abrange todas as pessoas com mais de 33 anos. No interior, o panorama é ainda melhor: em Uruguaiana e São Borja, já são atendidos os moradores com 20 anos; Santana do Livramento, Bagé e Herval reduziram a idade mínima para 18, aplicando doses em todos os adultos.


Conteúdo relacionado

Termos relacionados