Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS já tem mais de 44 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Vacinas chegaram na noite da segunda (18) ao Estado e distribuição para os municípios começou na manhã seguinte

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
22/01/2021 23:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul já teve o registro de 44 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O dado consta no painel disponibilizado a partir desta sexta-feira (22/1) pela Secretaria da Saúde (SES), pelo site vacina.saude.rs.gov.br.

As atualizações serão diárias pela manhã, até as 11h, com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior.

Na página, também constam informações de doses recebidas e aplicadas por municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e regiões Covid do Distanciamento Controlado. Também estão ali divulgadas as vacinas por grupo prioritário (profissionais de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos, indígenas e maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas).

O painel, aos poucos, agregará mais detalhes, conforme tiver integração com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Por enquanto, a atualização será via formulários diários enviados pelos municípios.

Nas próximas semanas, deverá, ainda, constar sexo e idade das pessoas vacinadas, os outros grupos prioritários conforme avança o cronograma de vacinação e a série histórica do andamento da campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE