Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

RS poderá ampliar para cinco o número de municípios com escolas cívico-militares

Além de Uruguaiana, Alegrete, Alvorada e Caxias do Sul, confirmadas em novembro pelo MEC, Bagé poderá fazer parte do programa federal.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
09/01/2020 20:05 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em conversa com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, na noite desta quinta-feira (9), o governador Eduardo Leite garantiu apoio ao pedido do parlamentar ao Ministério da Educação (MEC) para uma quinta escola cívico-militar no Rio Grande do Sul.

Lorenzoni informou que, como um dos Estados contemplados abriu mão de uma escola, o RS tem boas chances de ficar com esse recurso e ampliar o número de cidades contempladas de quatro para cinco. Além de Uruguaiana, Alegrete, Alvorada e Caxias do Sul, confirmadas em novembro pelo MEC, Bagé poderá fazer parte do programa federal.

O programa a ser executado pelo ministério, deverá investir R$ 54 milhões em todo o país, colocando mais de mil militares das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para trabalhar como monitores, com a contrapartida de 30% de adicional no salário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE