Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe segundo lote com 59,1 mil doses pediátricas contra a Covid-19

A data de distribuição do lote aos municípios ainda não foi definida.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/01/2022 10:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta terça-feira a chegada do segundo lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa, outras 59,1 mil doses foram descarregadas no Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre à 0h45min.

Twitter/SES

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a carga passou por uma revisão ainda na pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tendo sido encaminhada posteriormente à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). A data de distribuição do lote aos municípios ainda não foi definida.

Ao todo, 118,2 mil vacinas pediátricas contra a Covid-19 já estão em território gaúcho. No entanto, nenhuma delas foi aplicada. Isso porque o Governo do Estado, em conjunto com as prefeituras, optou por dar início à campanha de imunização das crianças de 5 a 11 anos somente na quarta-feira, após a preparação das salas de vacinação.

Nesta terça, a SES pretende concluir a distribuição do primeiro lote – que vai contemplar todas os 497 municípios gaúchos, ainda que com um contingente pouco expressivo de doses. Porto Alegre teve acesso ao maior contingente, com 6480 doses, seguida de Caxias do Sul (2460), Canoas (1760), Pelotas (1530) e Gravataí (1430).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE