Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

RS registra aumento de feminicídios no primeiro semestre de 2022

Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgados nesta segunda-feira, dia 15

Correio do Povo
por  Correio do Povo
15/08/2022 19:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou aumento de casos de feminicídio nos primeiros sete meses deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgados nesta segunda-feira. Os indicadores criminais de julho apontam aumento de feminicídios em relação ao mesmo mês do ano passado. O número de vítimas subiu 11,1%, de nove para dez.

Entre essas 10 mulheres assassinadas por motivo de gênero no mês, apenas três contavam com medida protetiva de urgência (MPU). No cenário acumulado desde janeiro, o Estado contabiliza 68 feminicídios, dez a mais que no primeiro semestre de 2021, o que representa uma alta de 17,2%.

Entre os outros quatro indicadores de violência contra a mulher acompanhados pela SSP, além do feminicídio, a variação dos números em relação a igual período do ano passado, tanto em julho quanto no acumulado, foi de alta nas lesões corporais e de redução nos casos de ameaça e tentativa de feminicídio. Estupros subiram em julho, mas estão em queda no acumulado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE