Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS tem o menor número de internados em UTI por Covid-19 desde 26 de janeiro

Rio Grande do Sul tem 762 pessoas em leitos intensivos por Covid-19 nesta terça-feira (3).

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
03/08/2021 20:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e a disseminação da variante delta do novo coronavírus exige a manutenção dos cuidados sanitários. Entretanto, boas notícias merecem ser celebradas. O Rio Grande do Sul tem nesta terça-feira (3) o menor número de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em razão da doença desde o dia 26 de janeiro.

Conforme o painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), um total de 762 pessoas estão hospitalizadas em leitos intensivos em razão da Covid-19 no Estado na manhã desta terça-feira. A última vez que o RS tinha uma quantidade menor que essa foi em 26 de janeiro, quanto 760 gaúchos e gaúchas estavam internados por causa da doença.

Em comparação com o número do pico da doença, registrado no dia 27 de março, com 2.634 pessoas hospitalizadas em UTI, a redução em pouco mais de quatro meses é de 71,1%.

Já em relação às internações em leitos clínicos, o número atual é o menor desde o dia 18 de outubro do ano passado. Nesta terça-feira, 637 pessoas estão recebendo atendimento hospitalar em enfermarias no Rio Grande do Sul por causa do novo coronavírus. Naquela ocasião, nove meses e meio atrás, 601 gaúchos estavam hospitalizados em leitos clínicos em razão da Covid-19. No pico da doença, em 12 de março, eram 5.435 internados. Em três meses e meio, a queda foi de 88,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE