Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

RS tem previsão de mais temporais nesta sexta-feira

A Metade Norte do Rio Grande do Sul será mais afetada, com risco de chuva torrencial e altos volumes em curto período.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
16/11/2023 22:21 – atualizado há 3 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os gaúchos devem ficar atentos ao tempo nesta sexta-feira. Há alto risco de chuva forte, com temporais isolados, granizo e vendavais no RS. As temperaturas podem chegar a 28°C.

A Metade Norte do Rio Grande do Sul será mais afetada, com risco de chuva torrencial e altos volumes em curto período. Ao longo do dia, nuvens carregadas chegarão à faixa central do Estado. Porto Alegre e região também estão em área de risco.

O ar quente se espalhará pelo Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul, trazendo calor e abafamento, o que favorecerá condições climáticas severas. Nas regiões Oeste e Sul, o sol aparecerá entre nuvens e haverá aumento de nebulosidade.

A MetSul Meteorologia alerta que a instabilidade aumenta muito entre esta sexta-feira e o sábado no Sul do Brasil com chuva excessiva e ainda tempo severo. Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ser os estados mais afetados, embora se preveja chuva localmente forte a intensa e tempestades localizadas também para o Paraná.

Região Norte: a sexta-feira será de tempo instável, com chuva forte e trovoadas durante todo o dia. Em Erechim, os termômetros variam de 16°C a 24°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE