RS terá calor de até 33°C antes de nova virada no tempo
Semana começa instável, ganha calor fora de época e promete mudanças rápidas nas condições do tempo no Estado
O clima no Rio Grande do Sul entra em um verdadeiro sobe e desce nesta semana — e é bom se preparar. Nesta terça-feira (5), o sol até aparece entre nuvens, mas não consegue firmar o tempo. A instabilidade segue presente em várias regiões, com chance de chuva fraca ou garoa em pontos isolados, sem volumes expressivos na maior parte do estado.
A virada acontece rápido. A partir desta terça, uma corrente de ar quente vinda da Bolívia, Paraguai e Centro-Oeste começa a elevar as temperaturas, trazendo um calor fora do padrão para maio. Entre quarta e quinta-feira, os termômetros devem passar dos 30°C em muitas cidades, podendo chegar a 32°C ou 33°C. As noites também surpreendem, com mínimas altas, entre 20°C e 23°C.
Mas atenção: esse calor não veio para ficar. Apesar da sensação de verão fora de época, o período será curto e não configura um veranico. A recomendação é simples — aproveite os dias mais quentes, mas não guarde o casaco. O tempo segue instável e pode mudar novamente nos próximos dias.