Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

RS terá primeira delegacia especializada de combate ao tráfico de armas

A unidade vai entrar em operação em 2024 e contará com ferramentas específicas de rastreio de armamento e munição.

Ascom SSP
por  Ascom SSP
08/11/2023 17:08 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A fim de fortalecer o combate ao crime organizado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para implementar a primeira delegacia especializada na investigação de tráfico de armas. A unidade vai entrar em operação em 2024 e contará com ferramentas específicas de rastreio de armamento e munição.

Armas apreendidas na terça-feira (7), em Porto Alegre - Foto: Divulgação Polícia Civil

A delegacia especializada seguirá o modelo de investigação e cruzamento de dados já adotado pela Polícia Federal e pela Receita Federal. "Por meio de um trabalho especializado, vamos intensificar ainda mais as ações de desarmamento dos grupos criminosos. Além da asfixia financeira e do combate incisivo ao tráfico de drogas, também enfraqueceremos a circulação e a utilização de armas por parte dos criminosos", afirmou o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, destacou a recente apreensão de armas, a maior do ano no Estado, em ação realizada na terça-feira (7/11), no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Ao todo, 125 armas de diferentes tipos e calibres – entre elas, 55 fuzis – foram localizadas em uma residência. "Essa apreensão reforça a importância de instalarmos, junto da SSP, uma delegacia especializada no rastreio e no mapeamento de armas", disse.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE