Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

RS terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022

Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria terão rotas para aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Governo RS
por  Governo RS
17/11/2021 13:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As novas linhas foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (17/11) pelo governador Eduardo Leite e pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff. O anúncio ocorre na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, concluído em 2019.

Governador Leite e o CEO da Gol, Paulo Kakinoff: novos voos com a atualização do programa de desenvolvimento da aviação regional - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

As cidades contempladas serão Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria. No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no RS, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com isso, o Rio Grande do Sul se torna o Estado com maior número de voos partindo de fora da capital diretamente para o aeroporto de Guarulhos.

As operações em Pelotas serão iniciadas em 17 de janeiro. A rota será operada com avião Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros. Santo Ângelo receberá voos diretos de Guarulhos operados, também com Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.

De acordo com a Gol, a rota entre Uruguaiana e Guarulhos é fruto de parceria entre a companhia aérea e a Voepass. Com início previsto para 5 de abril do próximo ano, terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Também em parceria entre a Gol e a Voepass, a rota entre Santa Maria e Guarulhos terá operações que se iniciam em 26 de outubro de 2022.

Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser comprados no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e em agências de viagem. As vendas de passagens para Santo Ângelo e Santa Maria começam no primeiro trimestre de 2022.

Confira a previsão de datas para os voos:

  • Pelotas: 17 de janeiro de 2022
  • Uruguaiana: 5 de abril de 2022
  • Santo Ângelo: 4 de julho de 2022
  • Santa Maria: 26 de outubro de 2022

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE