Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

RS vai ter manhã fria e tarde ensolarada nesta quinta

No Alto Uruguai, a quinta-feira (27) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 20°C.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
26/05/2021 22:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de um início de semana gelado, os gaúchos devem ter mais um dia de céu aberto e temperatura agradável durante a tarde em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, a quinta-feira fica ensolarada e com os termômetros marcando acima de 20ºC em grande parte das regiões.

Contudo, pela manhã, algumas regiões devem ter mínimas abaixo de 10ºC. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a previsão é de 0ºC nas primeiras horas do dia.

Municípios das regiões Norte, Noroeste e Oeste devem registrar ingresso de nuvens no decorrer do dia. A mudança do tempo nesses locais deve preceder a chuva, com risco de temporal. No Norte, ainda deve ocorrer geada nos pontos de maior altitude.

No Alto Uruguai, a quinta-feira (27) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 20°C.

Eclipse da “superlua” no céu do RS

Entre a noite de hoje e a madrugada desta quinta, os gaúchos poderão contemplar no céu uma “superlua” acompanhada de um eclipse – quando o satélite a se alinha com a Terra e o Sol. O fenômeno também é conhecido como “lua de sangue”.

Segundo o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), esse é um evento astronômico raríssimo. Uma superlua acompanhada de um eclipse lunar total só deve ocorrer novamente em 8 de outubro de 2033.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE