Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sábado terá frio intenso e temperaturas negativas no RS

Há risco de geada em praticamente todo o Estado.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/06/2022 21:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A chegada do ar polar traz frio intenso para o Rio Grande do Sul neste sábado, durante o dia inteiro. Muitas cidades terão mínimas perto de 0º C ou negativas, além de geada, de acordo com a MetSul.

O sol vai predominar em todo o Estado, com amplos períodos de céu claro. Mesmo assim, a temperatura à tarde será baixa. Esfria muito ao entardecer e volta a ficar gelado. Um ciclone a Leste da foz do Rio da Prata traz vento moderado, com ocasionais rajadas, e muito baixa sensação térmica em cidades do Sul e do Leste gaúcho.

São previstas mínimas de 4ºC a 5ºC em Porto Alegre, 1ºC a 3ºC na área metropolitana, -2ºC a 0ºC na Campanha e fronteira do Uruguai, até -5ºC na Serra do Sudeste, 0ºC a 2ºC no Oeste e no Centro, -4ºC a -2ºC em baixadas do Noroeste com marcas ao redor de 0ºC na maioria das cidades, -1ºC a 1ºC no Planalto e na Serra com -4ºC a -2ºC em baixadas, e marcas negativas por todo os Aparados com até -6ºC ou -5ºC em baixadas de São José dos Ausentes.

Erechim tem previsão de tempo ensolarado com geada ao amanhecer. Temperatura  entre  0ºC a 11ºC neste sábado.

Embora as mínimas se elevem a partir da terça-feira, as madrugadas de terça e quarta ainda serão muito frias, com geada em diversos municípios e chance, ainda, de marcas negativas.

Mínimas e máximas no RS neste sábado:

  • Bagé 0°C / 11ºC
  • Santa Cruz 3°C / 13°C
  • Vacaria -2°C / 9ºC
  • Torres 7°C / 15°C
  • Erechim 0°C / 11°C

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE