ERECHIM
Sala de Aceleração de Projetos tem 4.893 projetos aprovados e 5567 empregos gerados em Erechim
“A cidade está andando e evoluindo”, afirma o prefeito Polis
Erechim gerou 5567 empregos com carteira assinada, nos últimos 44 meses, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Até o mês de agosto, o município criou 1.173 novos postos de trabalho, contratando mais que demitindo em 7 meses, apenas o mês de maio foi negativo.
Segundo o prefeito, Paulo Polis, essa realidade é resultado do trabalho integrado entre Poder Público, empresas e a população. “Modernizamos os serviços públicos e esta iniciativa incentivou os investimentos no setor privado. A Sala de Aceleração de Projetos aprovou 4.893 projetos para construção civil, em 45 meses, isso estimulou o empreendedorismo e fez a roda da economia girar. A cidade está andando e evoluindo”, comenta o prefeito Polis.
União de esforços
Polis ressalta que a prefeitura, hoje, é ágil, anda na mesma velocidade das empresas, porque desburocratizou os serviços públicos. “Unindo a eficiência dos serviços públicos e a força da iniciativa privada, geramos muitas oportunidades de trabalho e, consequentemente, mais qualidade de vida para nossa população. Erechim é uma cidade que olha pra frente”, enfatiza o prefeito Polis.
Oportunidades de trabalho e qualificação profissional
Conforme o prefeito Polis, é importante destacar que o município tem quase 2000 vagas de emprego para serem preenchidas. “Vivemos o pleno emprego em Erechim e precisamos importar profissionais de outros municípios da região. Além disso, há várias oportunidades, gratuitas, de qualificação profissional via município, Instituto Federal e realizado pelas próprias empresas”, afirma ele.
Economia
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, acrescenta que para chegar aos 4.893 projetos liberados, em 45 meses, houve reestruturação deste setor, e muito empenho e profissionalismo das equipes de analistas. “Todo este trabalho representa mais de 1.5 milhão de metros quadrados de área e vai movimentar mais de R$ 4 bilhões na economia de Erechim, sem considerar os valores do setor mobiliário, que movimenta muitos recursos também”, observa o secretário de Obras.
Conforme o secretário, Mario Rossi, outro dado muito importante é que, neste período, a prefeitura emitiu 2624 documentos de Habite-se até 30/09. “Isso significa que mais da metade dos projetos aprovados já são obras concluídas, vistoriadas e liberadas pela prefeitura, elas já movimentaram diversos setores da economia”, comenta o secretário.