Segurança
Sala de creche onde ocorreu ataque em Saudades será demolida para a construção de um playground
A previsão é de que as obras iniciem nesta quarta-feira (12).
Representantes dos clubes de serviço de Saudades estiveram reunidos com o prefeito do município, Maciel Schneider na tarde dessa segunda-feira (10). O objetivo do encontro foi debater ações de reforma da escola infantil Pró-Infância Aquarela, local do atentado que matou duas professoras e três crianças na última terça-feira (04). O objetivo é revitalizar o espaço com a ajuda da comunidade. Na sala onde ocorreu o ataque, será construído um parque infantil.
Conforme a secretária municipal de Educação, Gisela Ivani Hermann, a sala onde ocorreu o ataque será demolida para a construção do playground. Toda a escola também passará por uma nova pintura. A empresa de tintas Renner já garantiu que fará a doação das tintas. A previsão é de que as obras iniciem nesta quarta-feira (12).
O presidente do LEO Clube Ômega Saudades, Adryel Kreutz relatou que, durante a reunião, as autoridades municipais ressaltaram que anseiam contar com a ajuda da comunidade, que poderá auxiliar na revitalização.
“As crianças precisam de nós”, relata secretária de Educação
As aulas ainda não retornaram no município e acontecem remotamente. Ainda de acordo com a secretária de Educação, Gisela Ivani Hermann, alguns professores relataram que estão dispostos a voltar a atuar porque entendem que as crianças precisam das aulas.
A previsão, segundo Gisela, é de que as aulas retornem na segunda-feira (17). No entanto, na escola infantil Pró-Infância Aquarela o prazo poderá ser estendido. Os professores seguem com acompanhamento psicológico no município.