Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Santa Catarina tem quase 9 mil vagas de emprego abertas

Chapecó, Concórdia e São Miguel do Oeste juntas, precisam contratar 2.096 trabalhadores.

Secom/SC
por  Secom/SC
14/10/2021 10:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, está com 8.913 vagas de emprego disponíveis no Estado, sendo 228 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão em diversas áreas de 73 municípios. Chapecó, no Oeste, continua sendo a cidade com mais vagas em aberto entre as unidades do Sine, com 824 oportunidades disponíveis, seguida de Brusque (711), Concórdia (648) e São Miguel do Oeste (624).

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, a oferta de vagas no estado é um reflexo da atuação do Estado. “O trabalho realizado constantemente para a atração de empresas e ampliação de negócios tem-se mostrado efetivo e contribui para os números na geração de emprego", destacou o secretário.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou a importância de os trabalhadores atualizarem os cadastro. “O número de oportunidades é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos são preenchidos dia a dia. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento, e aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE