Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Santa Catarina tem quatro óbitos em decorrência das chuvas

Mortes aconteceram entre os dias 4 e 14 de outubro em cidades do Vale do Itajaí, região que mais sofre com as enchentes, e da Serra.

G1
por  G1
16/10/2023 10:00 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quatro pessoas já morreram por consequência das chuvas que castigam Santa Catarina em outubro. Os óbitos aconteceram entre os dias 4 e 14 deste mês em cidades do Vale do Itajaí, região que mais sofre com as enchentes, e da Serra.

No Vale do Itajaí, as vítimas que perderam a vida eram de Rio do Sul e Rio do Oeste. Já na Serra, de Palmeira e Campo Belo do Sul.

Montagem sobre fotos/ Reprodução

A primeira vítima foi o agricultor Paulo Torinelli, 65 anos, que morreu ao tentar passar de bicicleta por uma área rural alagada. O fato aconteceu no dia 4 de outubro. Ele deixou esposa, uma filha e um neto.

A segunda morte ocorreu 10 dias depois. Olívia Becker Berto, 75 anos, que havia saído de casa na quarta-feira (11), para se refugiar em uma região mais alta da cidade depois que a residência teve o primeiro andar inundado. No sábado (14), resolveu retornar de canoa para a moradia, com o marido. Ao tentar entrar pela sacada, no entanto, se desequilibrou, caiu na água e morreu afogada. Ela deixou marido e dois filhos.

Na serra catarinense, Rodrigo José de Farias, de 42 anos, se afogou ao tentar passar de carro por uma área alagada em Palmeira. O veículo em que ele estava, um Fiat Strada, foi encontrado submerso, apenas com a parte traseira para fora da água. O trecho rural chegou a ser interditado posteriormente pela prefeitura local e a Defesa Civil.

O último óbito confirmado pelo estado foi o de Maicon Moraes Agostinho, 29 anos. A vítima arrastada pela correnteza e ficou desaparecida por uma semana, desde o dia 7, quando tentou atravessar a cavalo uma ponte submersa pela água em Campo Belo do Sul. O corpo foi encontrado por moradores da localidade no final da tarde de sábado (14), a quatro quilômetros do local em que havia sumido, segundo Fabio Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE