Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Santa Catarina teve o primeiro registro de neve em 2021

O fenômeno aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) nos municípios de São Joaquim, Urupema, na Serra, em e Água Doce, no Oeste de SC.

NSCTotal
por  NSCTotal
28/06/2021 13:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina teve o primeiro registro de neve em 2021. O fenômeno aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) nos municípios de São Joaquim, Urupema, na Serra, em e Água Doce, no Oeste de SC.

A informação foi publicada pelo Climaterra e confirmada pela Epagri/Ciram que também notificou a ocorrência de chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e Lages, municípios da região serrana, e Abelardo Luz, no Oeste.

Foto: Mycchel Legnahi, São Joaquim Online

Segundo a meteorologista Gislânia Cruz a condição para nevar se estende até as primeiras horas da madrugada de terça-feira (29). Cidades com maior altitude têm maior chance de neve.

Na manhã desta segunda-feira foram registradas temperaturas negativas em municípios da Serra. Urupema teve o amanhecer mais gelado com -0,68°C às 10h da manhã e São Joaquim 1°C às 11h. A tendência é que o amanhecer de terça seja mais gelado e que o frio intenso se estenda ao longo da semana.

A partir de quarta-feira Santa Catarina passa a ter um frio seco, o que faz a temperatura cair durante a madrugada de quinta (1º), podendo chegar a -7 °C na região Serrana. No mesmo período, a massa de ar seco predomina em todo Estado, com dias sem registros de chuva ou neve.

A previsão para quarta e quinta segue com mínimas abaixo de zero, especialmente nos Planaltos e Meio-Oeste. Segundo a Epagri/Ciram, há chance de geada nas áreas altas do estado. No decorrer do dia a temperatura não deve se elevar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE