Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Santa Rosa e Erechim recebem equipe da Embrapa para workshop

Encontros tem foco na apresentação de soluções técnicas para destinação de animais mortos

Assessoria Embrapa
por  Assessoria Embrapa
19/10/2022 10:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana terá continuidade a ação que promove o workshop "Tecnologias para Destinação de Animais Mortos não Abatidos" no estado do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, dia 20, a equipe de pesquisa estará em Santa Rosa, no auditório do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Já na sexta-feira, dia 21, será em Erechim, no Anfiteatro da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI – Campus Erechim (Prédio 3).

O objetivo dos eventos é apresentar soluções técnicas para a destinação de animais mortos não abatidos, todas validadas por meio de projetos de pesquisa pela equipe da Embrapa. O público-alvo são agentes de extensão rural, profissionais da área, produtores, agroindústrias e entidades ligadas à cadeia de produção de suínos e aves. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no portal da Embrapa.

O conteúdo técnico está dividido em quatro palestras, que abordam desde o problema dos animais na propriedade, passando pelas principais rotas tecnológicas e a questão de sanidade, com análise de riscos. A primeira palestra será com o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, que fará a abordagem da problemática dos animais mortos e a importância da destinação correta, utilizando rotas adequadas e indicadas, que garantam a segurança da produção e do entorno.

Na sequência, o pesquisador Rodrigo Nicoloso falará sobre as tecnologias de compostagem, para pequenos e grandes animais. Já o pesquisador Airton Kunz abordará a tecnologia de biodigestão anaeróbica, rota também estudada e validada pela Embrapa. E, para encerrar a parte de apresentações técnicas, o pesquisador Luizinho Caron falará sobre as práticas e recomendações para a remoção de animais mortos da granja com o foco na análise de risco. Ao final, os palestrantes ficarão à disposição para perguntas e discussão técnica com os participantes.

O evento é organizado pela Embrapa Suínos e Aves e conta com o apoio da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul – SIPS/RS, SFA-RS/Mapa, Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal-DDA/Governo RS, Emater/RS e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).

Serviço:

Santa Rosa/RS

Data: 20 de outubro

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Auditório do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson

Inscrição: https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/470036/workshop-tecnologias-para-destinacao-de-animais-mortos-nao-abatidos

Erechim/RS

Data: 21 de outubro

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Anfiteatro da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI – Campus Erechim (Prédio 3).

Inscrição: https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/470035/workshop-tecnologias-para-destinacao-de-animais-mortos-nao-abatidos

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail suinos-e-aves.nco@embrapa.br ou fone (49) 3441-0400.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE