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Cidade

Santa Terezinha encerra 2021 com mais um mutirão organizacional

A ação foi realizada no dia 30 de dezembro e ocorreu na Clínica B - Internações.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/01/2022 13:28 – atualizado há 2 anos
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A equipe gerencial da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realizou o último mutirão do ano de 2021. A ação foi realizada no dia 30 de dezembro e ocorreu na Clínica B - Internações.

Na ocasião foram visitados todos os quartos da referida unidade, oportunidade em que foi possível olhar in loco as estruturas físicas e ouvir os pacientes e acompanhantes que estavam internados, utilizando os serviços do hospital de referência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os integrantes da equipe verificaram melhorias que precisam ser realizadas a curto prazo nos ambientes físicos e também a necessidade de substituição de alguns mobiliários e equipamentos que possuem muitos anos de utilização. Em pauta, a troca de metais danificados, substituição de lavatórios, pinturas e substituição de poltronas hospitalares estragadas pelo longínquo tempo de utilização, entre outros.

Foram visitados 37 leitos e a unidade de observação do Pronto Socorro, atualmente com 13 leitos. O projeto denominado “Somos Todos Santa”, visa estabelecer um processo organizacional nas estruturas do hospital a partir de visitas aos ambientes, o que permite ajuste nos fluxos, melhorias a curto prazo, escuta dos colaboradores e usuários no sentido único de qualificar as estruturas e ações e serviços ofertados pelo Santa.

Durante o ano de 2021, de agosto a dezembro, ocorreram quatro mutirões nas portas de entrada do Pronto Socorro, Internações, Radioterapia e também no Arquivo II, sendo que a iniciativa prevê avaliações em todos os setores da Casa de Saúde.

Para a direção o momento é importante a partir de um olhar mais apurado e alteração da equipe a cada ação, com a presença de equipes afetas ao setor. A metodologia aplicada prevê que nos próximos 15 dias ocorram os ajustes iniciais e que sejam encaminhadas as demandas para a solução do problema.

Para o diretor Executivo, Jackson Arpini a ação tem sido relevante quando permite verificar possíveis ajustes que melhoram a qualidade da assistência e vem ao encontro da equipe e dos usuários. "Já foi possível identificar várias demandas no qual a solução é simples e com baixo custo, o que reforça ainda mais a importância da iniciativa organizacional”, coloca o diretor Executivo.

A ação “Somos todos Santa” vai continuar em 2022, até fechar a visitação em todos os ambientes.

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